sexta-feira, 1 de janeiro de 2010

Uma associação vai nascer



Principais objectivos:

- A promoção de novos autores.
- A edição de livros a baixo custo.
- A realização de actividades de promoção da leitura e da escrita em todo o espaço nacional, através de parcerias com autarquias, associações e outras entidades.
- Realização de oficinas de escrita on-line e presenciais em vários locais.
- A defesa dos direitos autorais.
- A promoção da escrita virtual e da sua importância e validade no plano das letras nacionais.
- Uma vertente solidária para com escritores ou pessoas necessitadas.

Numa primeira fase, decorrerá a inscrição de sócios, sem qualquer contrapartida financeira na inscrição ou filiação. Posteriormente, depois da Associação legalmente formalizada, os sócios definirão uma quota simbólica anual.
Será apresentada em data oportuna uma primeira lista de pessoas que conduzirão os destinos da Associação até esta estar devidamente formalizada, para que depois possa decorrer o normal e habitual processo eleitoral com listas concorrentes, mediante aquilo que estiver definido nos estatutos.
Só após essa eleição e a formalização da Associação será fixada a quotização.
Prevê-se que se possam alcançar por esta via apoios para os vários projectos que sejam sufragados, bem como das instituições públicas tutelares.
Depende de cada um decidir a partir deste momento se quer ser um elemento activo na promoção da língua portuguesa e na defesa da sua literatura, não invalidando este facto que se juntem a este projecto todos os autores da lusofonia, estejam onde estiverem no mundo. A internacionalização da Associação será uma utopia a promover.
Juntem-se a este projecto.

Sem comentários:

Enviar um comentário